sábado, 17 de julho de 2010

Mundialito: 11 paises confirmados

Competidores do Mundialito de 2009

MUNDIAL DE TRÊS TAMBORES EM BARRETOS TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 11 PAÍSES

Chile, Argentina e Paraguai confirmaram participação no Mundialito de Três Tambores que acontece de 25 a 29 de agosto, no Parque do Peão em Barretos. A disputa faz parte da programação da 55ª Festa do Peão de Barretos. Com isso sobe para onze os países participantes já que China, Itália, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Uruguai e Brasil já haviam confirmado presença.
A informação é do presidente da APTB – Associação Paulista de Três Tambores e NBHA, Marcelo Del Chiaro que esteve em Barretos nesta quarta-feira, dia 30, reunido com Marcos Sampaio de Almeida Prado, o Kiko e Juliana Balbo, do Departamento de Rodeio de Os Independentes. "Ao todo serão 33 atletas participando do Mundialito, sendo uma dupla representante de cada país e um reserva", informou Del Chiaro
Ele adiantou ainda que a Itália virá com uma delegação composta por quinze pessoas, pois pretende estreitar as relações com o Brasil nessa modalidade. Segundo Del Chiaro, a maior parte da delegação vem da cidade de Verona, onde é realizada a tradicional Fiera Cavalli (Feira do Cavalo). "Eles querem conhecer a estrutura da Festa do Peão e ver como são realizados vários eventos em uma única festa", sintetiza.
O presidente da APTB acredita que a realização do Mundialito de Três Tambores em Barretos colocará a modalidade no foco mundial. A expectativa é de que os Três Tambores possa participar, em 2011 do Mundial de Rodeio em Las Vegas. "A expectativa é muito grande. Tenho recebido e-mails de todos os países que vão participar, principalmente nos chineses que não têm idéia do que é a Festa do Peão de Barretos.", ressaltou.

Fonte: Os Independentes
Definidas as candidatas a Rainha do Barretão 2010

10 CANDIDATAS CONCORREM AO TÍTULO DE RAINHA DA
55ª FESTA DO PEÃO DE BARRETOS

Concurso acontecerá no dia 07 de agosto, às 22h, no Berrantão. Cada candidata vai representar um monumento da Festa

Já estão definidas as dez candidatas que disputarão o concurso Rainha Os Independentes, que elegerá a Rainha da Festa do Peão de Barretos 2010.
O concurso da Rainha esse ano vem com várias novidades. Além de desfilar, cada candidata ainda terá que apresentar um monumento histórico do Parque falando sobre sua representação cultural. Além inovar o formato do concurso, o objetivo da apresentação dos monumentos também é fazer uma homenagem aos 25 anos do Parque do Peão.
Ainda dentro das novidades do concurso da Rainha está a interação e valorização das rainhas de anos anteriores. "Cada candidata terá uma madrinha, que será uma ex-rainha", diz André Cruz, produtor do evento. As madrinhas e suas respectivas candidatas foram anunciadas no último dia 15 no Coquetel de Comemoração de Aniversário da Fundação de Os Independentes.
Garota Rodeio Brasil – No mesmo dia em que será definida a Rainha da 55a Festa do Peão, também será escolhida a vencedora do concurso Garota Rodeio Brasil. Dez candidatas, de todo o território nacional, vão concorrer ao título.

Fonte: Os Independentes
Rio Preto Country Bulls vai contar com
transmissão em tempo real...

Eugênio J. dos Santos

É moçada, para quem estiver longe da bela Capital Country do Rodeio - São José do Rio Preto (SP), entre os dias 21 e 25 de julho, pode ficar tranquilo, este ano terá transmissão em tempo real via internet, com resultados, comentários, fotos e depoimentos.
O colunista e comentarista Eugênio J. dos Santos, trará para a rede tudo sobre a 14ª edição do Rio Preto Country Bulls.
Saiba tudo acessando o link: http://tvrodeio.com.br/blog/eugenio