domingo, 18 de setembro de 2011

Festa do Peão de Boiadeiro Barretos:
Marcos Murta fecha sua gestão com balanço positivo e grandes investimentos


No último domingo, 11, Os Independentes – entidade organizadora do maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, realizou a tradicional Assembléia pós-evento, que acontece todos os anos, no segundo final de semana de setembro. Segundo o presidente da entidade, Marcos Murta, a reunião debateu os principais pontos da festa. “Nosso objetivo é melhorar sempre. Por isso, realizamos as assembleias para analisar o que tem dado certo e onde precisamos melhorar”, define.

Entre os pontos destacados pelo presidente, estão o sucesso da venda antecipada de convites, o sistema anti-tumulto e a programação dos shows. “Nosso público está, aos poucos, criando o habito de comprar os convites antecipados. Começamos o projeto este ano e o resultado foi excelente!”, comemora.
Além do balanço geral da festa, a reunião promoveu uma votação para a vaga de Independente que estava disponível no clube, mas ninguém foi eleito. “Tínhamos 10 candidatos e, infelizmente, nenhum deles conseguiu alcançar a votação mínima”, revela. A próxima eleição será realizada no ano que vem, após o evento de 2012.

Grandes realizações
Um dos principais investimentos do clube, ainda para este ano, será no ECOA - Centro de Estudos do Comportamento Animal, coordenado pelo Prof. Dr. Orivaldo Tenório de Vasconcelos.A entidade já investiu mais de R$ 1,5 milhões tanto na pesquisa quanto na infraestrutura do centro e, em outubro, inaugura um prédio que trará inúmeros benefícios para o projeto. “As obras do ECOA estão avançadas. A planta prevê um laboratório, salas climatizadas e auditório para que pesquisadores ligados ao centro possam desenvolver seus trabalhos e ministrar aulas”, conta Murta.

Outras informações pelo site: www.independetes.com.br
Presidenta Dilma confere a Barretos o título de Capital Nacional do Rodeio
através da lei nº 12.489, publicada em 15/09/2011



A associação Os Independentes comemora mais uma conquista relevante para o rodeio nacional e principalmente para Barretos: a lei sancionada pela presidenta Dilma Roussef que confere a cidade o título de CAPITAL NACIONAL DO RODEIO. O projeto de lei é de agosto de 2009, da então Deputada Federal Luciana Costa (PR/SP).
O mesmo foi aprovado por unanimidade em todas as comissões por onde tramitou até ser sancionado ontem pela Presidenta da República, Dilma Roussef. “Barretos é conhecida internacionalmente pelo seu rodeio, nada mais justo que um reconhecimento oficial no seu país. Me sinto orgulhosa de ser a autora desta lei”, comemora Luciana Costa.

Para o presidente de Os Independentes Marcos Murta, este é mais um marco na história da Associação e da cidade - “O reconhecimento nacional é importante não só na indústria do turismo nacional mas também para a auto estima dos barretenses que tem na festa um de seus orgulhos”.
Um dos valores que norteiam a existência e realização do evento é o envolvimento com as causas sociais da cidade, como Santa Casa, Hospital de Câncer, Vila dos Pobres e demais entidades, que recebem doação, assistência e atenção por parte da entidade. “Barretos merece este destaque e este título”, reitera Marcos Murta.

Conheça a lei
“Confere ao Município de Barretos, no Estado de São Paulo, o título de 
Capital Nacional do Rodeio.


A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu
sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o É conferido ao Município de Barretos, no Estado de São Paulo, o
título de Capital Nacional do Rodeio. 
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 15 de setembro de 2011; 190o da Independência e 123o da
República. 
DILMA ROUSSEFF
Anna Maria Buarque de Hollanda
Este texto não substitui o publicado no DOU de 16.9.2011”
Para o presidente de Os Independentes Marcos Murta, este é mais um marco na história de Os Independentes e da cidade - “ O reconhecimento nacional é importante não só na indústria do turismo nacional mas também para a auto estima dos barretenses que tem na festa um de seus orgulhos”

Um dos valores que norteiam a existência e realização do evento é o envolvimento com as causas sociais da cidade, como Santa Casa, Hospital de Cancer, Vila dos Pobres e demais entidades, que recebem doação, assitência e atenção por parte da entidade. “Barretos merece este destaque e este título” reintera Marcos Murta.