terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Curso de montarias e juiz confirmado para Fevereiro


.::Informações sobre o curso de montarias e juiz de rodeio com Tião Procópio::.


Data: 19 a 21 de Fevereiro de 2010 - (inicio as 14:00 hs do dia 05)
Local: Orindiuva (SP) - (Próximo a Paulo de Faria)

OBS: TODAS INSCRIÇÕES, FORAM REALIZADAS.....

As informações sobre os alunos inscritos e sobre o curso estão no site www.tiaoprocopio.com.br
Touro “Bandido” é homenageado com memorial e sua trajetória vira livro

Foto: Leandro Gasparetti
Memorial do Touro Bandido localizado no Parque do Peão de Barretos

Realmente o mês de agosto (2009) foi fechado com várias novidades em Barretos, muitos rodeios aconteceram e a inovação tomou conta dos rodeios nacionais. Em Barretos a novidade foi a Copa do Mundo de Rodeios no Brasil.
O “Rei” Roberto Carlos, também fez pela primeira vez um show na cidade de Barretos e além de tudo, ajudou o Hospital do Câncer de Barretos.
Outra novidade foi o lançamento do livro “Bandido-Touro com Alma”, de Daniel Martins, João Paulo Vani e Daniel Maia. O livro conta toda a trajetória do touro mais temido das arenas de rodeio.
Com depoimentos de peões como o tri-campeão mundial Adriano Moraes e o atual campeão mundial Guilherme Marchi, que tentaram montar no animal, mas não conseguiram parar. Além dos dois outros 200 peões tentaram esse feito, mas não tiveram resultados positivos em cima do touro “Bandido”, da Cia. de Rodeio Paulo Emílio.
“Bandido” que virou astro na novela América, exibido pela TV Globo, se tornou conhecido internacionalmente. “Bandido” morreu no dia 4 de janeiro deste ano, mas continua sendo lembrado por todos aqueles que conheceram e estiveram perto dele.
Além do livro o touro “Bandido”, foi homenageado com um memorial no Parque do Peão de Barretos, o touro foi conhecido como o “Touro Duro na Queda”, chancelado com o troféu “Arena de Ouro” de 2003, em Jaguariúna.
A sua trajetória invicta nas arenas, era o touro mais temido pela maioria dos peões e o mais famoso da história do rodeio brasileiro.
Disputou mais de 200 desafios no Brasil afora, fez sua última apresentação em 27 de julho de 2008 em São José do Rio Preto no Rodeo Country Bulls, e encerrou a carreira em setembro de 2008.
O touro morreu na manhã de domingo, 4 de janeiro de 2009, Tinha 15 anos de idade, deixou 70 filhos, 4 clones e duas mil dose de sêmen, agora o que resta são as lembranças que ficaram marcado na memória de todos aqueles que estiveram perto do animal.
O livro “Bandido-Touro com Alma”, pode ser adquirido na loja virtual do Grupo HN: www.tourobandidolivro.com.br