quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Thales & Thiago - Agora Chora

Melhores do Ano ANCR foram premiados



Foto/Crédito: Adilson Silva/Foto Perigo

Jantar de Confraternização e muita comemoração com a entrega da premiação
 
Na sexta-feira, 26 de outubro, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas promoveu um Jantar de Confraternização e o Prêmio Melhores do Ano 2011/2012. As festividades fizeram parte da programação do ANCR Super Stakes 2012, que aconteceu de 26 a 28, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. Foi, sem dúvida, um dos momentos especiais do final de semana.
A família Rédeas pôde comemorar todo o sucesso da modalidade, que vive um momento especial. Houve uma adesão importante de todos os que estavam no evento, promovendo ambiente agradável, descontraído, de amizade e total companheirismo. Além da entrega da premiação, a ANCR homenageou os presidentes dos Núcleos, a diretoria, os colaboradores, e ainda as guerreiras Renata Ricci e Roseli Diniz.
“Foi uma noite especial, pois comemoramos, acima de tudo, o ótimo momento que a Rédeas está passando. Tivemos um ano grandioso, competições de qualidade e a nossa modalidade crescendo bastante. Somos muito gratos a todos que acreditam em nosso trabalho”, falou Peter Christians.
O evento contou, além dessa importante confraternização, com 128 inscritos e premiação de R$ 61.186,00. Dentro da pista disputas do Super Stakes, Super Stakes Classic, Snaffle Bit Futurity e as categorias Principiante Aberta e Principiante Amador. Patrocinaram Caixa, Wrangler e Malta Cleyton. O Super Stakes contou ainda com prêmios de incentivo da ABQM e ABCCC, respectivamente, aos melhores animais das raças Quarto de Milha e Crioulo.
Outras informações e os resultados completos encontram-se no www.ancr.org.br.

MELHORES DO ANO 2011/2012
Melhor Competidor Categoria Aberta
Gilson Vieira Diniz
Melhor Competidor Categoria Amador
Giovanna Diniz
Melhor Animal Categoria Aberta
Cielo Doc (Proprietário Luiz Antônio Ribeiro)
Melhor Animal Categoria Amador (empatados)
Silk Dun Doc (Proprietário Paulo Afonso Leite)
Smart Play Dandy (Proprietário Gilson Vieira Diniz Filho)
Melhor Criador
Luiz Antônio Ribeiro
Melhor Reprodutor
Country Dun It (Proprietário Alexandre Novaes)
Melhor Reprodutora
Doc Fling (Proprietário Toninho Tropeiro)
Melhor Proprietário
Paulo Afonso Leite
Cantor Eduardo Araújo também é criador

 Da Jovem Guarda para a paixão pelo campo

Famoso pelas canções, especialmente na época da Jovem Guarda, o cantor Eduardo Araújo tem uma faceta que poucos conhecem, que é a ligação com cavalos e o mundo rural. Por influência do pai, o Coronel Lídio Araújo, que era fazendeiro, ele herdou não só o amor pelos animais, mas também um plantel de 50 cabeças de Jumento Pêga. Hoje, no Haras Aliança Djerid, localizado em Araçoiaba da Serra, SP, ele cria, além dos Jumentos, animais das raças Anglo-Árabe e Mangalarga Marchador.

A influência musical sempre esteve ligada ao rock, porém, nos anos 80, após ficar cinco anos sem se dedicar a carreira musical, Eduardo compôs uma canção em homenagem ao cavalo Mangalarga Marchador e gravou um disco com influências da música country e do country rock. Mostrando ao público essa veia rural, nos anos 90 ele apresentou dois programas de televisão ‘Pena na estrada’ (exibido pelo SBT) e ‘Brasil Rural’ (exibido pela TV Bandeirantes). Prestes a completar 50 anos de carreira, Eduardo Araújo será homenageado no Prêmio Produz Brasil 2012, prêmio nacional do agronegócio, que será realizado pela primeira vez em São Paulo.

 Ele também investe bastante nas criações. Da raça Anglo-Árabe (cruzamento de Puro Sangue Árabe com o Puro Sangue Inglês), o plantel do Haras Aliança possui animais premiados em exposições brasileiras, como Lucky Strike, garanhão-chefe do Haras; D’jeric Duchesse, Grande Campeã Nacional; Calawahoo, um dos reprodutores do Haras, filho do Grande Campeão Fênix; D’Jeric Bevenoir, Campeão Nacional de Adestramento; D’Jeric Catinate, campeão de Salto; D’Jeric Kilowatte, Campeã Nacional; D’Jeric Noel, Grande Campeã Nacional, filha de Calawahoo.
No projeto chamado “Fábrica de Burros”, Eduardo Araújo se uniu a outros dois parceiros, também apaixonados por cavalos, e investiram em matrizes de gabarito para formar um plantel de qualidade da raça Jumento Pêga, uma raça de asininos brasileira. Do cruzamento do Pêga com éguas, nascem os burros e as mulas. Tudo começou com o garanhão Bonitão da Aliança e seus filhos Goiabão da Aliança, atual garanhão-chefe do Haras, e Gatão da Aliança. O sucesso espalhou a linhagem para todo o Brasil.
O Haras também investe na pelagem pampa, sendo proprietários de Diamante Negro da Aliança e Congo da Aliança.